quinta-feira, 26 de abril de 2012

Queijo curado

Fiz o queijo frescal, né? Aí hoje considero que ficou pronto, tirei só um pedacinho pra provar e tava com um gosto bem forte, mas bom, e o cheiro era totalmente certo. Para curar o queijo fresco eu apenas deixei ele num pratinho e todo dia (ou de 2 em 2 dias) eu secava com papel toalha o sorinho que ia juntando e virava o queijo, virei ele de lado também, para ficar tudo com a mesma cor. O único erro que eu acho que cometi, logo no início, foi que pus sal de menos e o queijo fresco azedou rápido, antes de eu terminar de comê-lo, eu devia ter percebido a tempo e passado mais sal em volta enquanto ainda era tempo. Bom pra ficar esperta pra próxima. Foi também por causa disso que o meu queijo curado começou a ficar com pontinhos verdes antes de curar de verdade, aí limpei, passei mais sal em volta e finalmente ele começou a amarelar.
com mais ou menos 7 dias...
com 15 dias

2 comentários:

  1. Você colocou sal todo dia?? Ou só uma vez?

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana. Coloquei sal sempre que achei necessário. Como disse acho que no início pus pouco, aí ele começou a esverdear, limpei e passei mais nele todo. Mas acho que se já tiver sal suficiente logo no início talvez não seja necessário "retocar".

    ResponderExcluir