quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você conhece Maultasche?

Eu não conhecia até ler este post aqui. É uma massa de macarrão encontrada na Alemanha que segundo algumas brasileiras, você pode usar pra fazer pastel frito, mas ainda não testei porque ainda não achei a massa sem recheio. Essa Maultaschenteig, aliás, me leva sempre à área de geladeira e congelados dos supermercados. Bom, dias depois de ler o post sobre o Maultasche, vi no supermercado Lidl uma Aktion que vendia baratinho o tal do Maultasche recheado com porco ou legumes. Comprei um pacotinho pra provar. O pacote era assim ó:
E eu amei. Quase diria que viciei. Da primeira vez fiz como manda a instrução, você coloca os "rolinhos" pra cozinhar em caldo de legumes e depois que ferve deixa em fogo brando mais uns 12 minutos. Tá, desse jeito já ficou muito gostoso. Mas da outra vez resolvi testar a receita do meu mestre de canto e esta é a que faço sempre agora. Delícia!!! Observação: nunca mais vi o Maultasche no Lidl, mas encontro sempre no E-Reichelt.

Receita:
Corte os Maultaschen em 3 tiras grossas
Pique os legumes que tiver em casa, por exemplo, tomate, cenoura, cebola, abobrinha e pimentão
Refogue numa frigideira larga a cebola e a cenoura numa porção generosa de azeite. 
Após 4 minutos junte as tiras de Maultasche e todos os outros legumes. Tampe e deixe refogar tudo junto por uns 3 minutos. Acrescente os temperos que desejar, como coentro, sal, pimenta do reino, vá mexendo de vez em quando e deixando tampado para tudo refogar e cozinhar no vapor e na própria água dos legumes.

Um comentário:

  1. Sempre quis provar Maultaschen, ai depois que eu li seu post e vi que no meu Lidl ainda tinha esse da promocao, eu comprei.

    Vou fazer hoje, depois te conto como ficou :)

    PS: to sumida, mas tenho lido seu blog e gostei das noticias sobre trabalho, sepultura, seu 1 ano de Alemanha, e tals. bjs

    ResponderExcluir