sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nhoque nhoque

Em italiano, gnocchi.


Para 2 pratos:
2 batatas médias (ou grandes se a fome for muita)
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa rasa de sal
1 fio de azeite
1 ovo
Farinha o suficiente para dar liga (cerca de 1 xícara)

Descasque as batatas e cozinhe (não deixe desmanchar). Amasse com amassador de batatas e misture com todos os outros ingredientes. A farinha você vai acrescentando aos poucos. Primeiro a massa fica grudenta, tipo de pão de queijo, mas aí você tem que parar de ficar espremendo-a e passar para uma mesa de trabalho manuseando com muita delicadeza. Se colocar farinha demais ela fica com gosto ruim. A massa é realmente delicada e macia. Eu aprendi a fazer este nhoque no canal do youtube de Alexandre Mitre. A receita está dividida em 2 vídeos. Assista Aqui a parte 1, aqui parte 2. Ele faz também um molho fresco de tomates, mas o meu nhoque desta foto foi com molho quatro queijos. De qualquer forma estou dando a receita apenas do nhoque, cada um coloque o molho que desejar. Ficou realmente delicioso e foi bem fácil de fazer, do jeito que eu gosto.

Minha trilha sonora desta vez não foi italiana, foi Julieta Venegas, cantora nascida nos Estados Unidos mas criada no México. Conheci sua música em uma viagem para Argentina em 2008. Clique aqui para ver o clipe de Lymon y sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário